Nesta segunda-feira, dia 16 de julho, o Sindilimp realizou pagamentos para 160 merendeiras que foram demitidas da FA Recursos Humanos por ocasião do encerramento do contrato desta com a Prefeitura de Caxias do Sul.
O valor pago é uma primeira parcela relativa às verbas rescisórias e foi possível a partir de bloqueio judicial de faturas devidas pela Prefeitura à FA.
O presidente do Sindilimp, Henrique Silva, confirmou o empenho do sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores e agradeceu os funcionários da entidade, que trabalharam muito para organizar a documentação que permitiu que as trabalhadoras recebessem. Da mesma forma, Henrique destacou a atuação dos advogados do setor jurídico do Sindlimp, “que não têm medido esforços para encaminhar as demandas do setor”.
Mudança de empresa
A merendeiras foram desligadas quando a Prefeitura licitou nova empresa para assumir o contrato junto às escolas da rede municipal de ensino, após um período de recorrentes irregularidades por parte da FA Recursos Humanos.