A tradicional Corrida do Trabalhador, promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), realizada no último domingo (31), contou com a participação de 243 atletas.
O trajeto de 9.600 metros, com saída da Sede Campestre do Sindicato, na Travessão Cavour, em Flores da Cunha, seguia pela Avenida Nossa Senhora das Dores até a rua Olímpio Suzin, retornando pelo mesmo trajeto da ida, até a Sede Campestre. Além do novo percurso, a premiação foi ampliada. Ao todo. foram R$ 10 mil em prêmios (geral e metalúrgicos). Nesta edição, cada corredor teve um chip, tecnologia que agilizou a computação das informações durante a corrida (largada, chegada e horários, entre outras informações).
A participação da nossa categoria na Corrida do Trabalhador significa muito para o Sindilimp, que vem buscando sempre valorizar e integrar a todos. A partir daí, damos um importante passo na construção desse objetivo. A corrida faz parte do dia a dia desses trabalhadores que desenvolvem as atividades como gari, aliando, através do esporte, os benefícios que a corrida de rua proporciona para uma vida saudável.
As mulheres, maioria na categoria, participaram da corrida com duas representantes e demonstraram o importante papel que desempenham: Daiane Stefani Cabral, primeiro lugar na categoria dela, e Elisane Silva dos Santos, que concluiu a prova. Por isso, podemos reafirmar com muita força: "Juntos, vamos mais longe"!
Agradecemos a todos da equipe de corrida do Sindilimp!